‘Encontro radical’ homenageia oficial morto em rappel

Policiais militares, bombeiros, guardas municipais, alunos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e amigos estarão reunidos a partir das 13 horas de hoje, no Edifício Palmares, no Centro, para prestar uma homenagem ao tenente-coronel Sales, que faleceu no dia 29 de abril durante instrução aos alunos do Curso de Formação de Bombeiros na cidade de Arapiraca.

Como forma de homenagear o coronel Sales, o soldado PM. C. Alexandre, também instrutor de Rappel Tático, reunirá um grupo que fará demonstrações, juntamente com a turma do Bope, recém-formada nesta habilidade de esporte, também utilizada como técnica de salvamento.

De acordo com o soldado Alexandre, a diferença entre uma operação real e uma instrução está fundamentada nas probabilidades de Riscos, já que nos treinamentos, tanto os alunos como toda a equipe de instrução são preservados por princípios irrevogáveis de segurança individual e coletiva.

"Este encontro tem o objetivo de homenagear e salvaguardar a imagem do grande profissional que foi o coronel Sales. Sabemos que a morte só quer uma desculpa. Ele não foi o primeiro nem será o último especialista a morrer justamente numa atividade radical no qual era doutor ", explica C. Alexandre, organizador do evento.

Outro ponto a ser tocado no encontro será a circunstância de risco em uma operação real realizada por um policial ou bombeiro militar, seja ela no resgate aquático, aéreo, rappel tático ou outros, onde estes profissionais estarão sempre sujeitos a riscos, inclusive o de morrer para salvar outras vidas, já que o lema do Corpo de Bombeiros é ‘Vida por Vidas!’, afirma C. Alexandre.

O encontro será aberto para o público, que poderá assistir demonstrações de operação em altura de rappel tático com o soldado PM C. Alexandre, capitão Moura, capitão Tavares, major Túlio, major Adriano, Hélvio Moura (do Grupo Por um Fio), amigos do Sales e convidados.

Fonte: Beatriz Nunes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos