Defensoria itinerante será realizada no próximo dia 6

A Defensoria Pública de Alagoas estará promovendo, no próximo dia 6 de outubro, no município de Santa Luzia do Norte, a “Defensoria Pública mais perto de Você”. A ação tem como objetivo prestar assistência jurídica gratuita – fornecida pelo Estado, para a população que não tem condição de pagar documentação e resolver suas situações através dos prestadores de serviços privados.

Durante o dia serão oferecidos serviços de ações judiciais de divórcio e separação, retificação e suprimento de registro civil e óbito, celebração de casamentos, alvarás judiciais, além da emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, registro civil e título de eleitor. Além de palestras e exibições de vídeos infantis.

O atendimento será feito das 08 às 17 horas, no Grupo Escolar Sidrônio Santa Maria e conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Satuba, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Instituto de Identificação, Delegacia Regional do Trabalho, Polícia Militar, Polícia Civil e Correios.

"Ações como essas demonstram que a Defensoria Pública se constitui em um dos mais importantes equipamentos sociais do Estado, pois além de ser um ente disseminador de cidadania, também se notabiliza por ser um instrumento fundamental na diminuição das desigualdades sociais", diz o subdefensor público geral, Daniel Coelho Alcoforado Costa.

Essa é a segunda Defensoria itinerante deste ano, a primeira aconteceu no CAIC do Dique Estrada, em Maceió e atendeu mais de três mil pessoas.

Fonte: Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos