Jacintinho ganha novo posto de saúde

Secom MaceióUnidade de Saúde João Paulo II

Unidade de Saúde João Paulo II

O prefeito Cícero Almeida inaugurou nesta segunda-feira, no bairro do Jacintinho, o mais novo posto de saúde de Maceió, que recebeu o nome de João Paulo II. A nova unidade visa atender mais de 20 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em toda a região, além de ajudar a desafogar o PAM Salgadinho.

A Prefeitura investiu quase R$ 500 mil na recuperação do posto para poder garantir um atendimento de qualidade à população. Um único equipamento – um ultrassom – foi adquirido por R$ 110 mil em recursos próprios do município.

Segundo o prefeito, mais três unidades-modelo serão entregues à população nas próximas semanas. “Logo que assumi o cargo, fiz uma visita aos postos de saúde da Capital para verificar a situação desses locais. O resultado pode ser visto agora, com a inauguração desse primeiro posto”, revela Cícero Almeida.

No local, são mais de 20 salas para realizar consultas e acomodar consultórios odontológicos, além de dar encaminhamentos ao Complexo Regulador Assistencial (Cora).

A Unidade João Paulo II também é uma unidade de saúde que prestará atendimento de várias especialidades médicas, nos mesmos moldes do PAM Salgadinho. A comunidade contará com os serviços de cardiologia, oftalmologia, dermatologia, gineco-obstetrícia, pediatria, odontologia, psicologia, enfermagem, assistente social e farmacêutico.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos