Professores elegem diretoria de sindicato na Funesa

Os professores do quadro efetivo da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) estão voltando às urnas para eleger os novos diretores do sindicato da categoria – o SindFunesa. O processo para escolha dos membros da entidade começou nesta terça-feira (21) e será concluído na noite desta quarta-feira (22), com a contagem dos votos e a publicação do resultado do pleito.

Há cerca de 15 dias, professores, estudantes e funcionários da Fundação reconduziram ao cargo de diretora-acadêmica a professora Cristina Maria Oliveira. A presidente da Funesa, professora Ana Cristina de Lima Moreira, acompanhou de perto todo o processo eletivo e de apuração dos votos. A nova eleição terá apenas uma chapa – encabeçada pelo professor Felipe Cavalcante – na disputa para comandar o cargo de presidente do SindFunesa.

O processo deve contar com a participação efetiva de 200 educadores, que lecionam nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Duas urnas foram colocadas no escritório da Funesa, em Maceió, para que os professores lotados nas cidades de São Miguel dos Campos e União dos Palmares possam participar do novo pleito.

O professor Felipe Cavalcante disse que as principais bandeiras da nova diretoria do sindicato referem-se à eleição direta para presidente da Funesa, criação do Conselho Universitário, defesa das 40 horas para todos os professores e concurso publico para servidores da entidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos