Costa dos Corais será destaque no Fantástico deste domingo

A região da Costa dos Corais, no litoral Norte alagoano, será destaque no programa Fantástico da TV Globo deste domingo, dia 17. A exibição é resultado da participação do governador Ronaldo Lessa no Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, realizado em junho, em São Paulo, onde foram apresentadas as potencialidades do Estado, que tem o turismo como um dos setores mais fortes da sua economia.

No evento, que teve como objetivo fortalecer a regionalização do setor como fonte geradora de emprego e renda, foram exibidos mais de 200 roteiros estruturados pelo Programa de Regionalização do Turismo, do governo federal.

Entre eles, os três novos destinos alagoanos com vocação para o turismo: a região de Maceió (incluindo Marechal Deodoro), com destaque para o Pontal da Barra e a piscina natural de Pajuçara; o roteiro histórico da cidade de Penedo, na região Sul, e o roteiro gastronômico e das pousadas do Charme, envolvendo os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Este último sendo selecionado para a exibição deste domingo.

A região da Costa dos Corais, famosa por suas belas praias, figura entre os cinco roteiros nacionais escolhidos pela produção do Fantástico para uma série de reportagens especiais. Dos quarenta roteiros apresentados pelo Ministério do Turismo à emissora, a produção do programa selecionou dezesseis para votação pública pela Internet, dos quais o público escolheu cinco.

Os outros roteiros vencedores foram a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul; a Reserva da Biosfera Goyaz, em Goiás (ambos já exibidos pela emissora); Costa dos Coqueiros, na Bahia, e Caminho dos Príncipes, em Santa Catarina.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos