Abílio participa de conferência em Santana do Ipanema

O governador em exercício, Luis Abílio, participa neste momento, em Santana do Ipanema, da II Conferência Regional das Cidades. O evento reúne representantes de 28 municípios do Sertão alagoano para discutir políticas de desenvolvimento urbano e tirar uma pauta comum de propostas a serem defendidas na Conferência Estadual, que será realizada em setembro, em Maceió; e para a Conferência Nacional das Cidades, marcada para o final de novembro, em Brasília.

Desde a semana passada, quando foi realizada, em Penedo, a II Conferência das Cidades do Agreste e Baixo São Francisco, governo e sociedade civil, instituições públicas e privadas e organismos não-governamentais iniciaram a construção do planejamento de ações para os problemas urbanos, tendo como meta a melhoria progressiva da qualidade de vida.

O tema base das conferências é “Reforma Urbana: Cidade para Todos – Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”.

Encontros regionais

Para assegurar que as discussões sejam travadas na base, onde os problemas acontecem, e sob a ótica de quem os vivencia, foram programadas cinco conferências regionais. Durante as conferências, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, associações, empresários e instituições diversas discutem as prioridades urbanas de seus municípios.

Os próximos fóruns acontecem em União dos Palmares, no dia 28, reunindo os municípios da Região Norte; São Miguel dos Campos, dia 02 de agosto, com os municípios da região Centro; e em Rio Largo, no dia 04 de agosto, com os municípios da região Metropolitana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos