Balcão Itinerante atende famílias da favela Sururu de Capote

A quarta edição do Balcão Itinerante, promovida pela Secretaria Especializada em Cidadania e Direitos Humanos, levou hoje milhares de pessoas da favela Sururu de Capote ao Caic do Vergel do Lago. No local, são oferecidos serviços gratuitos como emissão de carteira de identidade, CPF, carteira profissional, título de eleitor e certidão de casamentos.

O mutirão de atendimento conta com a parceira de órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Secretaria do Trabalho, Sine, Senac, Caixa Econômica Federal, Lacen e Exército.

“Foi realizada uma pesquisa de campo na favela, com 6,8 mil famílias, onde foi constatado que 80% não tem documentos necessários para participar de programas do Governo, como o Bolsa Família”, diz a coordenadora do Balcão de Atendimento, Magnólia da Silva.

Alessandra dos Santos Silva, 25, foi uma das pessoas que aproveitaram o programa para oficializar sua união civil. “Quando soube do programa, avisei a família, parentes e vizinhos, estão todos aqui para aproveitarem os serviços”, afirmou.

O Balcão Itinerante estará atendendo gratuitamente a comunidade até às 17h. O total de atendimentos registrado até às 12h, foi de 1200.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos