Rossi ganha pela oitava vez na temporada; Barros é o quinto

Valentino Rossi confirmou a sua hegemonia na principal categoria da motovelocidade. Neste domingo, o piloto italiano da Yamaha venceu o GP da Alemanha de MotoGP, disputado na cidade de Hohenstein, e disparou ainda mais na liderança da competição. Esta é a sua oitava vitória em dez etapas na temporada. O brasileiro Alex Barros terminou em quinto.

A vitória de Rossi na Alemanha, garantiu ao piloto a marca de 76 vitórias em 150 corridas, igualando-se ao norte-americano Mike Hayden. A segunda colocação da prova ficou com o espanhol Ste Gibernau, da Honda, seguido pelo companheiro de equipe Hayden, que largou na pole position.

Agora Rossi lidera o campeonato mundial de MotoGP com 211 pontos, quase o dobro do segundo colocado, o italiano Marco Melandri, que tem apenas 107. A terceira colocação é do norte-americano Colin Edwards, com 106.

O brasileiro Alex Barros, que largou na terceira colocação do gride, não conseguiu sustentar a sua posição e acabou cruzando a linha de chegada em quinto lugar. Com esta posição, o piloto da Honda assume a sexta colocação no campeonato, com 90 pontos.

A vitória de Rossi foi garantida apenas na última curva da prova. Gibernau liderava tranquilo quando errou na última curva. Rossi aproveitou o deslize do adversário e ultrapassou para vencer a prova alemã. "Ele fez uma ótima corrida, mas cometeu um pequeno erro. Melhor para mim", disse o heptacampeão mundial.

125 cc e 250 cc

O finlandês Mika Kallio, da KTM, venceu a prova das 125 cc deste domingo. Esta é a segunda vitória do finlandês, que o coloca na segunda colocação na classificação final. A segunda colocação foi do suíço Thomas Luethi, seguido pelo italiano Mattia Pasini.

Na categoria 250 cc, o espanhol Daniel Pedrosa, da Honda ganhou a prova disputada na Alemanha. A segunda colocação foi de Alex De Angelis, de San Marino, seguido por Hiroshi Aoyama, do Japão

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações