Secretaria Municipal de Saúde se prepara para conferência

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, uma série de seminários para debater temas relativos a área da saúde no município de Maceió. Com palestras que discutiram modelos de gestão, incentivo a profissionais, trabalho permanente em parceira com as áreas educacionais e equipes de profissionais de saúde, o objetivo foi preparar os funcionários dos distritos sanitários de Maceió para a Conferência de Saúde, que acontece este ano em Maceió.

Durante esta manhã, os profissionais da área de saúde do município assistiram a três palestras, onde discutiram as normas operacionais básicas da saúde; o estatuto dos servidores da área, nas três estâncias (federal, estadual e municipal) e o organograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Os temas foram abordados – respectivamente – pela assistente social, Sônia Moura, a representante do Ministério da Saúde, Maria das Dores e a média sanitarista doutora Verenias.

pré-conferências

Com este evento, a Secretaria Municipal prepara os profissionais para elegerem os delegados a representarem os distritos sanitários de Maceió, na conferência. Atualmente, a capital alagoana está divida em sete distritos. Os delegados serão eleitos – por tanto – em sete reuniões diferenciadas, sendo uma para cada distrito. A primeira está marcada para o dia 17 deste mês.

Todas as informações citadas foram repassadas pela coordenadora de Divulgação e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Rita Leoni, que adiantou ao Alagoas 24 Horas, que a Conferência de Saúde acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos