Merenda é terceirizada em escola municipal do Tabuleiro

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação implantou a merenda terceirizada na escola Jaime de Altavila, no bairro do Tabuleiro. O processo de terceirização já alcança 22 escolas da rede pública de Maceió.

Com quase 2 mil alunos matriculados na escola, a terceirização foi inaugurada após pedido apresentado pelo diretor da unidade, Miguel Arcanjo da Rocha.

O prefeito Cícero Almeida (PTB) e o secretário Regis Cavalcante acompanharam a solenidade de implantação do processo terceirizado. Durante seu discurso na solenidade, Cavalcante prometeu enviar a equipe técnica da Semed semanalmente à escola com a finalidade de acompanhar a melhoria do desenvolvimento pedagógico em favor da comunidade.

O secretário também aproveitou para criticar os recentes fatos relacionados à fiscalização do Ministério Público na merenda para as escolas da rede estadual. “Esta merenda terceirizada é a garantia da sua qualidade. Aqui (no município) os alunos não recebem alimentos com prazo de validade vencido”, declarou.

O prefeito Cícero Almeida destacou as vantagens do processo de terceirização das refeições nas escolas municipais, através do qual os alunos ganham com a pontualidade no horário da merenda, bem como na qualidade do alimento servido.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos