Governo assina convênio de cooperação técnica com a Cruz Vermelha

O governo de Alagoas assinou convênio de Cooperação Técnica com a Cruz Vermelha Brasileira, para intermediação e cessão de pessoal de nível médio e técnico à instituição, bem como o desenvolvimento de ações nas áreas de saúde, educação, assistência social e trabalho. O convênio tem vigência de três anos.

A presidente da Cruz Vermelha Brasileira em Alagoas, Maria Tereza Russo, destacou a importância do convênio, já que a instituição trabalha apenas com voluntários. E como não dispõe de recursos financeiros para pagamento de pessoal é de fundamental importância esse apoio do Estado, principalmente com a reativação de algumas coordenações, como a de Idosos, Gestantes e da Juventude.

O número de servidores que serão cedidos à instituição não foi definido no convênio. “Esse pessoal será cedido de acordo com as necessidades que forem surgindo”, justificou Maria Helena.

A Cruz Vermelha também está abrindo inscrições para o Curso de Serviços Gráficos, destinados a jovens carentes entre 16 a 20 anos. São ofertadas 30 vagas, sendo que sete serão reservadas para os menores do Centro de Ressocialização Masculino. O curso é gratuito e os interessados devem apresentar comprovantes de escolaridade e de renda familiar. A entidade também está reativando uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para cessão de salas de aulas.

Maria Tereza Russo afirmou que o convênio com o Estado permitirá a retomada das atividades com as crianças e adolescentes, filhos de catadores de lixo do aterro sanitário de Cruz das Almas, atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “Também são realizadas quinzenalmente reuniões da Associação Brasileira de Alzeihmer, reunindo terapeutas e pediatras que prestam assistência a familiares de pessoas atingidas pela doença”.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos