Famílias do Jardim Petrópolis vão receber apoio da prefeitura

As famílias que habitavam na área pertecente ao conjunto Vitória, localizado no conjunto Jardim Petrópolis II e estão sendo obrigadas a desocupar o terreno por conta de uma liminar em favor da Ceal, vão receber apoio da prefeitura. A notícia foi dada pelo próprio prefeito, hoje pela manhã, durante uma visita às famílias que permanecem no local.

Almeida disse que assim que terminar o prazo concedido pela Justiça – que deu 15 dias para as 13 fa-mílias encontrarem outro local para morar -, a Prefeitura anunciará uma alternativa. O secretário municipal de Habitação, Nilton Pereira do Nascimento, também esteve no local hoje e declarou que essas famílias serão prioridade absoluta na busca de um novo espaço para se morar.

O prefeito também manifestou seu desagrado com a decisão judicial. Por conta disso, ele afirmou que nenhuma moradia será erguida no local enquanto ele estiver a frente da Prefeitura de Maceió.

Ele pediu ao promotor do Núcleo da Infância e da Adolescência do Ministério Público Estadual que interceda junto ao juiz da 14ª Vara Cível da Capital/Fazenda Pública Municipal, Emanoel Dória Ferreira, para que o magistrado se sensibilize para que não determine outra ordem de desapropriação no lugar.

O prefeito declarou, ainda, que não entendeu muito o motivo da liminar de desapropriação, pois, para ele, há muitos outros locais perigosos na Capital onde famílias continuam morando sem ter acesso a praticamente nenhum estrutura. Como exemplo ele citou o conjunto dos pescadores, no Trapiche da Barra.

A polêmica em torno do Conjunto Vitória se prolonga há muito tempo, mas o problema se intensificou na última quarta-feira, quando o juiz, atendendo a uma liminar da Ceal.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos