Maceió sediará reunião nacional de pavimentação em 2006

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira de Pavimentação-ABPv, com o apoio da Somurb, SMCCU e SMTT, de diversos outros órgãos públicos e de empresas privadas, realizará de 5 a 7 de abril de 2006, no Centro de Convenções em Jaraguá, a 13ª Reunião de Pavimentação Urbana, evento de âmbito nacional.

Durante o congresso, cerca de 1.000 participantes de todo o País, inclusive alguns convidados estrangeiros, se farão presentes. O público-alvo são os profissionais, técnicos, engenheiros de prefeituras municipais, dirigentes de órgãos públicos, pesquisadores, professores e estudantes, que atuam no campo de pavimentação.

A programação técnica é composta de apresentação de trabalhos técnicos, palestras e cursos. Paralelamente haverá uma feira onde será realizada uma exposição de serviços e produtos de pavimentação.

Os trabalhos a serem apresentados serão distribuídos em cinco sessões técnicas: controle de qualidade de pavimentos urbanos; estudos e projetos de pavimentos urbanos; sistemas viários urbanos e meio-ambiente; técnicas de manutenção e restauração de pavimentação urbana; técnicas de construção e gerência de pavimentos urbanos.

Os trabalhos serão elaborados e enviados por especialistas de todo o Brasil e passarão pela análise de um comitê técnico-científico da ABPv. Se aprovados, constarão nos Anais do encontro e serão apresentados por seus autores durante o evento.

A 13.ª Reunião de Pavimentação Urbana tem por objetivo agregar o conhecimento desenvolvido por pesquisadores e profissionais da área de pavimentação urbana, num evento de caráter nacional ,e colocá-los para discussão num fórum de debates através da apresentação oral e questionamento dos trabalhos selecionados pelo Comitê Científico.

Além da programação técnica, a comissão organizadora do evento está preparando uma vasta programação social. Haverá uma indicação de passeios que serão colocados nos impressos do congresso para os participantes que desejarem desfrutar as belezas de Maceió.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos