Lagoa Viva realiza IV Congresso de Educação Ambiental

O IV Congresso de Educação Ambiental de Alagoas será realizado nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. O evento faz parte do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva que tem por objetivo despertar uma nova visão ambiental entre os professores/multiplicadores das 220 escolas públicas atendidas pelo programa em 14 municípios alagoanos.

A organização estima a presença de 700 participantes, que conhecerão e discutirão iniciativas na área ambiental com técnicos de Alagoas, de outros estados e países. É o caso de Lucien Deschamps, secretário geral do Prospective/2001 – França, que falará sobre a importância da educação ambiental para a sustentabilidade do planeta. Segundo Deschamps, é possível produzir alimentação suficiente para atender à demanda da população sem, no entanto, esgotar os recursos naturais.

O professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Furtado, vai abordar a educação ambiental como política de inserção social. Furtado é reconhecido pelas suas projeções acerca dos impactos do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial sobre a disponibilidade dos recursos da natureza. Ele será o primeiro conferencista do evento, nesta segunda-feira, a partir das 18h.

Segundo o coordenador do Programa Lagoa Viva, professor Jorge Mário, outro destaque do congresso é a participação do Coletivo Jovem. Um grupo de 100 alunos, dos ensinos fundamental e médio, de escolas estaduais e municipais de Alagoas, terá a oportunidade de se preparar a II Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, que acontece no mês de dezembro, em Brasília.

A Braskem, petroquímica brasileira de classe mundial, é líder em resinas termoplásticas na América Latina e está posicionada entre as cinco maiores companhias industriais privadas de capital brasileiro. Com 13 plantas industriais localizadas pelo Brasil, a empresa fabrica anualmente cinco milhões de toneladas de resinas e produtos petroquímicos básicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos