Soldados do Exército recebem aulas de empreendorismo

Projeto Soldado Cidadão entra na sua segunda fase e vai capacitar 60 militares em Alagoas. hoje, eles tiveram o primeiro dia de aula sobre empreendedorismo. No Centro de treinamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), os soldados receberam as primeiras noções gestão, mercado e finanças.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com instituições do Sistema “S”, e vai capacitar em todo país mais de 8,6 mil soldados do Exército. O projeto, que está em sua segunda edição, visa proporcionar aos jovens a oportunidade de aprender uma profissão em que possam atuar após a dispensa do serviço militar.

Para Giulianna Perelli, analista do Sebrae em Alagoas e interlocutora do programa, essa é uma forma de complementar a formação dos jovens, e, assim, contribuir para ampliar sua formação. “É uma maneira de proporcionar acesso a informações, que possibilitarão aos soldados melhores condições de competir no mercado de trabalho ou mesmo gerar renda”, afirma a analista.

Na primeira fase de capacitações, realizada em maio, 90 soldados foram capacitados pelo Sebrae e até o final do ano a expectativa é de que 200 homens tenham participado dos treinamentos.

O curso está sendo realizado na sede do Sebrae, 8 h às 18 h, hoje e amanhã e nos dias 29 e 30 de setembro.

Fonte: Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos