Etapa alagoana do Circuito de Hipismo atrai 170 competidores

Elaine RodriguesEtapa alagoana do Circuito de Hipismo reúne 170 competidores

Etapa alagoana do Circuito de Hipismo reúne 170 competidores

Até o fim desta tarde, 170 conjuntos – cavalos e montadores – participam da V Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo. O Circuito é dividido em 12 categorias e cinco séries, que servirão para classificar os competidores no ranking de saltos da Confederação Brasileira de Hipismo.

Segundo o presidente da Federação Alagoana de Hipismo, Júnior Leão, os cavaleiros e amazonas começaram as competições na manhã de ontem, quando houve uma homenagem a José Aprígio Brandão Vilela. “As três filhas dele participam das competições, ele foi sócio e bastante amigo de todos por aqui, por isso foi homenageado nesta etapa do Circuito”, explica Leão.

Entre os destaques de Alagoas, estão cavaleiros Reinaldo de Souza, da categoria Futuro, Diogo Rebelo, Sênior, e as amazonas Laís Tenório e Taís Pinho, que são da categoria Intermediário. Para o presidente da Federação, os destaques são resultados do investimento no nível técnico dos conjuntos.

O alagoano Artur Henrique Brêda Filho, de apenas nove anos, é um exemplo. Ele conquistou a segunda colocação na categoria Estreante. “Eu monto há dois anos e meio e espero ganhar a competição nacional”, afirma. Para Artur, a maior dificuldade está em domar os cavalos, mas ele garante que está treinando bastante.

As competições ocorrem até o fim da tarde de hoje, na Sociedade Hípica de Alagoas, no Parque da Pecuária. Após a etapa alagoana, o Circuito está marcado para os dias 11, 12 e 13 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. As etapas serão encerradas somente em dezembro, no Estado de Pernambuco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos