Abílio só aceita ir para o PDT se continuar a verticalização partidária

O vice-governador Luis Abílio (PSB) disse em entrevista que a sua ida para o PDT dependerá do destino que será dado à verticalização partidária. "O que está me empurrando para o PDT é o fato de a verticalização não vier a cair", afirmou.

Segundo Abílio, essa é uma decisão difícil, "porque estarei decidindo no escuro, já que não sabemos se isso vai ser votado antes do prazo final de filiação” disse, após visita, agora pela manhã, ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas.

Perguntado se vai ser mesmo candidato ao governo, ele diz que isso vai depender da conjuntura política e de seu nome tiver aceitação pela sociedade. Mas, em seguida, fez questão de dizer que existem grandes possibilidades de o senador Renan Calheiros (PMDB) ser o candidato apoiado pelo governo.

”Acredito ainda que Renan vai se candidatar, porque não vai perder essa oportunidade em sua vida”, disse.

Afirmou ainda que não imagina estar em palanque diferente de Ronaldo Lessa e reafirmou que, mesmo em partidos diferentes, vai apoiar a candidatura do governador ao Senado e “consolidar o projeto de mudanças no Estado”. Com a saída de Lessa para disputar a eleição, Abílio assume o governo em abril do próximo ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos