Divulgadas entidades que comporão conselhos do idoso e do deficiente

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (SEMPCAS) divulgou, hoje os nomes das entidades eleitas para compor o Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência. No total, foram eleitas 5 entidades para representar os idosos e 7 associações para representar os portadores de deficiência durante o biênio 2005/2007 dos dois conselhos.

As entidades representativas dos idosos são a Associação Comunitária Interparoquial do Planalto do Jacutinga, Associação Centro de Lazer e Terapia dos Idosos, Associação Comunitária das Donas de Casa da Chã de Bebedouro, Abrigo Noturno São Vicente de Paulo e Casa do Pobre.

Já o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência será formado pela Associação de Cegos de Alagoas (ACAL), Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Pestalozzi de Maceió e Associação dos Hemofílicos de Alagoas.

As eleições para a escolha das entidades foram realizadas nos dias 20 e 23 de setembro, no auditório da SEMPCAS, com a presença de representantes do Ministério Público Estadual. Além das entidades titulares, a Secretaria também elegeu quatro outras entidades suplentes para o Conselho Municipal do Idoso e duas para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.

As entidades suplentes eleitas para representar os idosos foram a Casa para Velhice Luiza de Marillae, Centro de Apoio a Melhor Idade (CEAMI), Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Maceió e a Associação dos Idosos Liberdade. Já as suplentes eleitas para representar os portadores de deficiência são a Família Down e a Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas (APALA).

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos