TRE divulga resultados parciais da eleição

Uma estrutura foi montada, esta tarde, no auditório Desmbargador Umberto Eustáquio Soares Martins, no 6° andar do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), para que a imprensa possa acompanhar os resultados parciais das eleições para o Referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil.

Até o momento, das 4.807 seções eleitorais de Alagoas, 40, 23% tiveram os votos apurados. Segundo o gerente regional dos Correios em Alagoas, José Renivaldo Santos, cerca de 400 funcionários dos Correios, equivalente a 35% do efetivo, estão engajados nessa parceria com o TRE, para que até às 19h30 minutos, todos os disquetes e urnas tenham sido entregues para apuração. "A empresa de Correios de Alagoas também está disponibilizando cerca de 297 veículos para agilizar esse processo eleitoral, que é uma parceria de sucesso desde 1996. Estamos nos esforçando para acelerar a apuração em Alagoas", afirma José Renivaldo.

Até agora, somente o número de votos apurados estão sendo divulgados. Segundo uma das assessoras de imprensa do TRE, Mariliusa Barreto, o motivo é a influência que poderia causar aos eleitores de Estados onde as eleições ainda ocorrem.

As atualizações ocorrem à cada 60 segundos e por enquanto, dos Estados do Nordeste, Aracajú, tem liderado a apuração.

Um dado que chama a atenção é o número de abstenções, tanto em nível nacional, quanto local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos