Candidatura de Célia Rocha racha Câmara em Arapiraca

A candidatura da ex-prefeita Célia Rocha (PSDB), na eleição do ano que vem, é um dos motivos que levaram os vereadores Ricardo Nezinho e Júlio Houly, ambos do PTdoB, a racharem o grupo do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) na Câmara de Arapiraca.

Embora o prefeito negue, os vereadores estão cada vez mais convencidos de que Célia vai disputar mesmo é uma vaga na Assembléia Legislativa.

Nezinho e Júlio Houly também são candidatos a deputado estadual em 2006 e não acreditam mais que terão a exclusividade do apoio do prefeito; a candidatura de Célia Rocha à Câmara Federal é improvável, devido ao acordo com o deputado federal Rogério Teófilo (PPS), que tentará a reeleição, e, para o Senado, a candidatura da ex-prefeita é impossível – só existe uma vaga e o compromisso do grupo é eleger o governador Ronaldo Lessa, que não se relaciona com Célia.

O resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara poderia ter sido pior para o prefeito Luciano Barbosa; ainda assim, o candidato dele, o vereador José Lúcio, no máximo o que conseguiu foi a primeira-secretaria, enquanto o vereador Moisés Machado, candidato apoiado pelo grupo do deputado federal João Lyra (PTB), foi eleito presidente.

O tumultuado processo sucessório na Câmara Municipal de Arapiraca é apenas a mostra do que está para acontecer a partir de janeiro de 2006, quando entra em discussão a eleição majoritária no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos