Trem de passageiros descarrila na Índia e 50 pessoas morrem

Equipes de resgate tentam neste sábado libertar os passageiros que ficaram presos nas ferragens de um trem de passageiros com 18 vagões que descarrilou e caiu dentro de um campo inundado na manhã deste sábado, matando ao menos 40 pessoas no sudeste da Índia. Ao menos cem pessoas ficaram feridas, segundo o jornal "The Times of India".

O acidente aconteceu no distrito de Nalgonda, Estado de Andhra Pradesh, por volta das 4h30 (21h desta sexta-feira, no horário de Brasília) quando o trem passou por uma área em que os trilhos estavam submersos devido a um alagamento. Autoridades dizem que as águas podem ter levado parte dos trilhos, o que teria feito o veículo descarrilar.

Segundo o jornal, o número de mortos pode ultrapassar os 50, porque ainda há muitos corpos presos nos compartimentos do trem. Equipes de resgate do Exército indiano estão tentando cortar as ferragens com maçaricos.

Mergulhadores e voluntários locais também nadaram até os vagões que caíram nas águas e retiraram vários dos feridos, que estão sendo levados para hospitais locais. Várias estradas da região estão fechadas devido às fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra.

As tempestades já afetam a região há três dias, e fizeram com que três reservatórios de água da região não agüentassem o volume das águas e rompessem.

"Estávamos dormindo, quando ouvimos um grande barulho, e então estávamos dentro da água", disse P. Ramesh, um passageiro que sobreviveu ao acidente, mas perdeu sete familiares, incluindo sua mulher e irmão.

Cerca de 300 acidentes acontecem todos os anos na malha ferroviária indiana, que opera com 14 mil trens, e carrega mais de 13 milhões de passageiros todos os dias. Especialistas dizem que o sistema está sobrecarregado, e sofre por falta de manutenção, por causa do baixo preço das passagens.

Com agências internacionais

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos