Galo e Figueirense vencem mas continuam na área de risco do rebaixamento

A prata-da-casa do Atlético-MG deu o primeiro passo para salvar o time no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, a equipe alvinegra venceu o Paysandu por 2 a 0, em Belém, pela 38ª rodada da competição. Os dois gols atleticanos foram marcados por Zé Antônio, 21 anos, volante que tem atuado improvisado na lateral-direita do Atlético-MG. A equipe alvinegra acabou a partida apenas com o paraguaio Cáceres como jogador que não passou por suas categorias de base.

A decisão de usar os jogadores mais jovens, barrando atletas como Rodrigo Fabri e Euller, foi tomada durante a semana, pelo técnico Lori Sandri. Durante a partida, além de Cáceres, o também paraguaio Pablito e o atacante Marques eram os outros que não começaram no time mineiro.

O primeiro, porém, foi mal em campo e acabou substituído na etapa final, sem ter ameaçado o gol rival. Já o experiente Marques, após uma entrada dura em Vanderson, foi expulso ainda aos 22min do primeiro tempo. O jogo só ficou equilibrado novamente dez minutos depois, quando Cléber, do Paysandu, também recebeu o vermelho.

Com 37 pontos, o Atlético-MG continua na lanterna do Brasileirão. Tendo mais quatro jogos para cumprir, a equipe alvinegra pode chegar aos 49. O Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, bateu o Fortaleza também neste sábado e já soma 44.

Já o Paysandu ficou em situação quase idêntica à da equipe mineira. Com mais uma derrota, o time paraense permanece com 38 pontos. Esta foi a quinta derrota do Paysandu nos últimos seis jogos.

Fora da Zona

O Figueirense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza, jogando em casa, e deixou a zona de rebaixamento, ainda que temporariamente. A partida foi válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time chegou aos 44 pontos e passou o Coritiba, e agora ocupa o 18° lugar. O time está empatados em pontos com o Flamengo, 17°, mas perde no saldo de gols (-11 contra -13). Para continuar nesta situação, os catarinenses precisarão torcer pelo Corinthians, que enfrenta a equipe paranaense neste domingo.

Já o Fortaleza continuou com 49 pontos, na 12ª posição. O resultado dificultou a briga da equipe para se classificar para a Copa Sul-Americana. Agora, o time está a três pontos de distância do primeiro clube da zona de classificação.

A vitória do time da casa poderia ter sido por um placar maior. No fim do primeiro tempo, quando Edmundo já tinha feito seu golaço, Rabicó fez falta por trás no atacante e foi expulso. No intervalo, os jogadores do time cearense foram reclamar com o árbitro e Lúcio acabou recebendo o cartão vermelho também.

Na próxima rodada, os dois times jogam contra equipes do Rio de Janeiro, na quarta-feira. O Figueirense continua em Florianópolis, onde recebe o Vasco, às 21h45. O Fortaleza viaja até a Cidade Maravilhosa enfrenta o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, às 19h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos