Palocci depõe em duas comissões da Câmara

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, passará hoje por duas audiências na Câmara dos Deputados. Ele terá de se explicar aos deputados que integram a Comissão de Finanças e Tributação, pela manhã, e à comissão especial para analisar o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Na Comissão de Finanças, Palocci fala sobre as dívidas de responsabilidade de autarquias federais. A audiência começa às 10 horas no plenário 10 da Câmara.

Além das divergências com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre a execução orçamentária, o ministro terá novamente de se defender das acusações de corrupção em Ribeirão Preto no período em que foi prefeito da cidade.

A oposição deve votar também nesta terça-feira, no Senado, a convocação para que Palocci deponha aos membros da CPI dos Bingos. Os governistas tentaram, desde que o nome do ministro apareceu nas investigações, barrar sua convocação. Na semana passada, Palocci se disse à disposição de todas as instâncias do Congresso para se explicar.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos