Paulo Emílio/Fred e Adriana Behar/Shelda são campeões da etapa Maceió de Vôlei de praia

Alagoas 24 HorasAlagoas dá um show de educação e vibração nas arquibancadas

Alagoas dá um show de educação e vibração nas arquibancadas

“Valeu de mais, Maceió”. Foi assim que Adriana Behar agradeceu aos torcedores que gritavam e torciam pela dupla que tantos títulos deu ao Brasil. Behar e Shelda (RJ/CE) fizeram as pazes com a vitória justamente na 15ª e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Maceió. Elas derrotaram Larissa e Juliana (PA/CE) por 2 a 0 (18/14 e 18/08). Maria Clara/Carolina (RJ), ficaran com o terceiro lugar.

Já no masculino, Paulo Emílio voltou a vencer em Alagoas, após 11 anos. Ele e Fred (BA/RJ) desbancaram Murilo e Fabinho (PE/CE) por 2 sets a 1, com parciais de 20/18, 13/18 e 15/11. O terceiro lugar ficou com a dupla Bruno/Rodrigo (AM/CE).

A 16ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil será realizada em Vila Velha, no Espírito Santo, entre os próximos dias 14 e 18.

As finais

Paulo Emílio, campeão em Maceió em 94, e Fred alcançaram a primeira final da dupla depois que voltaram a jogar juntos, no segundo semestre desta temporada. Em Natal, a dupla tinha alcançado a semifinal, mas não pôde disputá-la, já que Paulo Emílio abandonou a etapa com muitas dores no joelho.

Embora estivessem invictos na etapa Maceió, Fabinho e Murilo – que buscavam o segundo título da dupla, campeã na etapa de Natal – foram derrotados pela precisão de Paulo Emílio e Fred.

Ontem a ameaça de uma nova desistência tiraria a dupla da jogada, quando Fred levou uma bolada no rosto e sofreu um corte no supercílio. A dor de cabeça e o incômodo do curativo logo acima do olho, porém, não impediram Fred de vencer o jogo de ontem, nem tampouco o de hoje, que acabou dando a vitória dupla.

Para Paulo Emílio, um dos maiores pontuadores da etapa, vencer em Maceió é sempre bom. “Não há nada melhor que vencer em uma cidade que tem uma torcida tão calorosa como esta”, ressalta o jogador.

Feminino

A final do feminino da etapa Maceió, do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia também foi definida em uma disputa difícil, entre Adriana Behar/Shelda RJ/CE) Larissa/Juliana (PA/CE).

A competição começou logo após a disputa do masculino, às 10h, com a largada da dupla vencedora, Adriana Behar e Shelda, que dominou os dois setes do jogo e acabou levando a melhor sobre Larissa e Juliana.

Vice-líderes do ramking brasileiro, Adriana Behar e Shelda não chegavam a uma final desde maio deste ano, no Mato Grosso. Para a dupla, depois de muitas lesões que atrapalharam a dupla, o mais importante é jogar bem.

"Foi mais difícil disputar, com tantas lesões. Ficamos felizes com a vitória porque é o resultado da superação", explicam as vencedoras.

O resultado final é de 2 X 0 para as campeãs, com parciais de 14/18 e 8/18.

Premiação

A premiação dos vencedores foi realizada com a presença do governador em exercício Luis Abílio, do prefeito Cícero Almeida, de secretários do Estado e Município, além de empresários e gerentes do Banco do Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos