Estado homenageia atletas que foram destaque em 2005

O governador Ronaldo Lessa e o secretário executivo de Esportes e Lazer, Alberto Sextafeira, concedem amanhã, às 15h, na Sala dos Conselhos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, a Comenda Gustavo Paiva ao aos melhores atletas de Alagoas em 2005.

Serão homenageados 54 esportistas em diversas modalidades, entre eles, a tetracampeã mundial de Jiu-jítsu, Bianca Andrade, o jogador de basquete Waldson Tenório, que este ano representou o Brasil no Universíade, na Turquia, os paraatletas Sônia Gouveia e Yohanson do Nascimento Freire, Sâmara Barbosa, que foi convocada para a Seleção Brasileira de Handebol, entre outros.

O piloto Demian Borba receberá a Medalha Atleta Destaque pela excelente temporada nos campeonatos sergipano e pernambucano de kart.

Durante a solenidade, serão entregues, de forma simbólica, aproximadamente duas toneladas de alimentos arrecadadas durante a realização da Copa Sub-20 de Futebol, na qual o Fortaleza sagrou-se campeão.

Os alimentos serão doados para instituições de caridade que atuam no Estado, entre elas, a Associação de Hemofílicos de Alagoas, a Apala, o Abrigo Nosso Lar, Luíza de Marilac, Abrigo São Vicente de Paulo, Lar São Francisco de Assis, Casa do Pobre, Projeto Talita e Soprobem.

Após a entrega da comenda, os atletas e familiares participarão de um coquetel.

Segundo secretário Alberto Sextafeira, a solenidade é uma homenagem à determinação e empenho dos atletas de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos