Terremoto de 7,7 graus de magnitude atinge costa da Indonésia

Um terremoto de grandes proporções atingiu o leste da Indonésia na madrugada deste sábado (tarde da sexta em Brasília), mas não há previsão de tsunami, informou o Centro Nacional de Terremotos do país.

Não há notícias imediatas de feridos ou danos materiais após o tremor, que atingiu 7,7 graus na escala Richter na região do Mar de Banda.

O abalo aconteceu à 1h58 de sábado (14h58 de sexta-feira em Brasília) e deixou centenas de pessoas em pânico na cidade de Ambon (cerca de 2.600 km ao leste de Jacarta), nas ilhas Molucas, e também no Timor Leste.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 342 km, segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos. O local fica 440 km ao nordeste de Dili, capital do Timor Leste.

Os danos causados pelo abalo de cerca de dois minutos de duração foram aparentemente limitados a rachaduras em alguns prédios.

De acordo com o Centro Nacional de Terremotos da Indonésia, em razão de ser um terremoto muito profundo, há pouca possibilidade de um tsunami.

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado Círculo de Fogo, onde o encontro de placas continentais gera uma intensa atividade sísmica e vulcânica.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos