CPC e Liga dos Blocos definem segurança das prévias carnavalescas

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Brito, e uma comissão da Liga dos Blocos se reuniram na manhã de hoje e decidiram, agora há pouco, o planejamento do policiamento para as prévias carnavalescas em Maceió, que terão início no próximo sábado, 18.

Dois pontos foram destacados durante a reunião e dizem respeito ao Código do Consumidor e segurança de policiamento e de trânsito.

Segundo o coronel Brito, 150 homens- do Detran, Cavalaria e Batalhões- serão deslocados para garantir a segurança dos foliões durante as prévias na orla da cidade. A operação ainda contará com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.

O presidente do Bloco Pecinhas de Maceió, Edinaldo Vasconcelos destacou a importância da reunião e de todo o planejamento para o sucesso das prévias. “Esta reunião é um avanço e servirá de modelo para os carnavais futuros”, avaliou.

Quanto à operação que será realizada durante o carnaval em Maceió e na Grande Maceió- Paripueira, Barra de Santo Antonio e Barra de São Miguel- Brito informou que ainda restam alguns ajustes a serem feitos, sobretudo com órgãos de turismo, como a Seturma, mas o planejamento está em fase de acabamento.

Brito afirmou que o plano deve ser apresentado à imprensa no próximo dia 22, na Secretaria de Defesa Social.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos