Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil de Alagoas apresentou – na manhã de hoje – mais um dos suspeitos de envolvimento em roubo de cargas, nas rodovias federais e estudais de Alagoas. Além destas acusações, Valdir Bezerra dos Santos é apontado como participante no assalto a uma Agência dos Correios, que resultou na morte do cabo PM José Romero e na morte de um vereador da cidade de Tanque D’arca.

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, Valdir Bezerra dos Santos, conhecido como Val, integra a quadrilha de Júnior Tenório, preso pela Polícia Federal no mês passado. Davino acredita que há mais quatro foragidos. “Estamos na cola deles. O Júnior Tenório escapou duas vezes do cerco da Polícia Civil. Em uma delas, nós permitimos a fuga para não matá-lo”.

O mandado de prisão de Valdir Bezerra dos Santos foi expedido em setembro de 2005. No mandado constam também os nomes outros integrantes da quadrilha identificados apenas como David, Cicinho, Careca, Fábio, Ricardo, Hamilton e Miltinho. Destes, a Polícia Civil já prendeu Ricardo e Hamilton. Valdir Bezerra deve ser transferido para a Delegacia Regional de Arapiraca, onde deve ficar preso.

Ele também é suspeito arquitetar um plano para matar a delegada de Pilar, Paula Francinete. Para Davino, a prisão de Val é um passo importante da Polícia Civil para desmantelar “uma grande quadrilha responsável por vários assaltos no interior de Alagoas”.

Prisão

Valdir Bezerra foi preso em Paripueira a partir de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. “No momento em que ele foi preso, estava com a esposa e os filhos de Júnior Tenório. Ele disse que não conhece o Tenório, mas é pura mentira. Ele sabe muito bem quem ele é e os crimes nos quais estão todos envolvidos. Vamos prender todos”, colocou Davino. A preventiva de Valdir Bezerra foi decretada pelo juiz Alberto de Almeida e a prisão foi efetuada pelo Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre).

O advogado de defesa de Júnior Tenório e Valdir Bezerra, Julio César Cavalcante disse que não há inquérito algum na Polícia Civil que aponte o envolvimento de Val numa rede de crime organizado, assalto, seqüestro ou roubo de carga. “Agora deve aparecer de tudo contra ele, mas a única acusação de fato que pesa sobre o meu cliente é a morte do cabo da PM, em Arapiraca. Ele está pagando por ter nascido no mesmo município que o Júnior Tenório (Tanque D’arca)”.

Cavalcante acredita que seu cliente seja liberto em menos de 10 dias. “Vou pedir a liberdade dele na Justiça e tenho certeza absoluta que serei atendido. Quanto ao Júnior Tenório, ele nega todas as acusações que estão sendo feitas contra ele”.

Júnior Tenório

Gilberto Júnior dos Santos, conhecido como Júnior Cicatriz ou Júnior Tenório, foi preso no dia 17 de fevereiro deste ano em uma operação da Polícia Federal, que cumpria mandado de busca e apreensão do Núcleo de Combate ao Crime Organizado. Tenório é acusado de integrar uma quadrilha de assaltos, roubo de carga, latrocínios e seqüestros que atuava no interior de Alagoas.

Ele foi preso em um apartamento no bairro do Farol, em Maceió. Com ele, a Polícia Federal apreendeu armas e munições. Tenório negou envolvimento com a quadrilha e disse que é homem de bem e trabalhador. Alegou saber que estava sendo procurado, mas que nunca fugiu da Polícia Civil, Militar ou Federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos