Governo inaugura sede do Funcred

O governador Ronaldo Lessa, o vice-governador Luis Abílio e a secretária extraordinária Genilda Leão inauguram nesta quinta-feira, às 10 horas, a sede do Fundo de Microcrédito do Estado (Funcred), localizada na rua Melo Morais, 272 – Centro. O fundo foi instituído pela Lei 6.491, de 1º de julho de 2004.

Segundo a secretária gestora do Funcred, Genilda Leão, o órgão pertence à Secretaria Geral de Governo e tem autonomia administrativa e financeira, destinando-se a provisionar recursos financeiros a programas de acesso ao crédito, apoio à comercialização, capacitação e qualificação, voltados para a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, de propriedade de pessoas de baixa renda.

Para a secretária, o Funcred reafirma a preocupação do governo estadual em promover o bem-estar econômico das classes menos favorecidas. “Estamos priorizando a inclusão social, com o objetivo de garantir cidadania ao maior número possível de alagoanos”, enfatizou Genilda.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos