Pepsi indeniza consumidor que encontrou camisinha em garrafa

Uma corte indiana obrigou a fabricante de refrigerantes PepsiCo a pagar indenização a um consumidor que alegou ter encontrado uma camisinha dentro de uma garrafa da bebida.

O tribunal considerou que o caso "raro" representa riscos sérios à saúde pública e, por isso, ordenou que a empresa pagasse indenização de 100 mil rúpias (US$ 2.200) para uma fundação de defesa dos consumidores local, além de 20 mil rúpias (US$ 450) ao consumidor afetado.

"Este caso é um alerta aos fabricantes de refrigerantes, que devem manter a qualidade de seus produtos, em defesa do interesse público", afirmou um membro da corte.

O consumidor Sudesh Sharma, residente do vilarejo Ujhani, localizado próximo a Nova Déli, afirmou ter se sentido mal depois de beber uma das duas garrafas de Pepsi que havia comprado em 2003.

Sharma afirmou que encontrou sujeira na garrafa e ter sofrido de insônia, dor de cabeça constante e dores de estômago. Segundo o processo, ele encontrou a camisinha em uma outra garrafa que não foi aberta.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos