Pleno do TRE decide manter prefeito de Viçosa no cargo

Alagoas24horasProvas em vídeo não foram consideradas pelo pleno

Provas em vídeo não foram consideradas pelo pleno

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decidiram, por unanimidade, acompanhar o parecer da juíza Maria Cristina Ramalho de Moraes, relatora do processo impetrado pelo ex-prefeito e candidato derrotado nas eleições de 2004, Flaubert Torres (PL), contra o prefeito eleito do município de Viçosa, Péricles Vasconcelos Brandão de Almeida, o Pery (PSB).

A ação, impetrada pelo ex-prefeito, acusa Pery de abuso de poder econômico. A acusação apresentou provas em vídeo e fotografias com supostas tentativas de compra de voto, como pagamento de IPVA, distribuição de aparelhos celulares e má distribuição do Programa do Leite, com o auxílio do vereador Pedro Acioli, que é primo do prefeito eleito.

A relatora argumentou que algumas imagens não tinham áudio e outras davam a entender que houve indução por parte do entrevistador. Como já havia sido derrotado na Comarca de Viçosa, o ex-prefeito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Flaubert Torres acompanhou o julgamento e deixou a sede do TRE sem falar com a imprensa; ele disse apenas que vai recorrer da decisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos