AMA e CEF capacitam técnicos do interior

A Caixa Econômica Federal, por meio de sua Superintendência Regional de Alagoas, firmou parceria com a Associação de Municípios Alagoanos – AMA, para promover uma oficina que tem como objetivo orientar às equipes municipais para a correta apresentação de projetos nos diversos programas de desenvolvimento urbano.Sem orientação adequada muitas cidades estão até devolvendo recursos garantidos pelo não cumprimento de datas e apresentação de documentos exigidos.

A oficina de trabalho está marcada para a próxima terça-feira, dia seis de junho, durante todo o dia e cada município deve participar com um engenheiro, técnico social e técnico operacional.

A Caixa quer dar prioridade aos municípios que estão com contratos assinados tanto nos programas do OGU quanto no Imóvel na Planta – Resolução 460, e que ainda não estão com os projetos aprovados, bem como para aqueles que estão com emendas selecionadas no OGU de 2006.

A idéia de promover uma oficina é da presidente da AMA Rosiana Beltrão que sabe da importância de projetos bem elaborados e cumprimentos de prazos para que os municípios possam receber os recursos do governo federal.

A prefeita reconhece que na maioria dos municípios a falta de capacitação ainda é um grande problema para os gestores.”Muitas vezes a cidade deixa de receber o recursos e executar uma obra prioritária porque simplesmente o funcionário não anexou a documentação exigida ou esqueceu o preenchimento de algum item importante dos dados necessários.

Precisamos garantir boa qualificação aos nossos servidores e técnicos para que novos investimentos ,via governo federal, possam ser feitos nos municípios alagoanos”,acrescentou a presidente da AMA.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos