Programa de Saúde Ocular é implantado no interior

A secretaria Executiva de Saúde implantou nesta quinta-feira, em Piaçabuçú, o Programa de Saúde Ocular, que tem o objetivo de examinar as crianças em idade escolar, providenciar a realização de exames e confecção de óculos com o intuito de diminuir a evasão escolar. Além da cidade sede foram contemplados os municípios de Teotônio Vilela, Igreja Nova, Capela, Viçosa e Cajueiro.

Segundo o prefeito de Piacabuçú, Djalma Beltrão, cerca de 3 250 crianças entre 7 e 14 anos serão examinadas. “Este programa é de suma importância para o município. Fazer com que as crianças permaneçam na escola é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, explicou o prefeito.

Para o chefe de gabinete da Secretaria, Paulo Sérgio Moreira, a implantação do Programa ressalta o compromisso da pasta em garantir assistência ocular às crianças, permitindo um maior aproveitamento escolar e contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

“A Secretaria tomou a iniciativa de subsidiar os municípios para combater a evasão escolar. Ao realizar um programa desse porte estamos todos, Estado e Município, contribuindo para o futuro das crianças de Alagoas”, finalizou Paulo Sérgio.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos