Seminário reúne apicultores alagoanos

Cerca de 500 apicultores estarão reunidos, amanhã, no município de Santana do Ipanema para participar do VI Seminário Alagoano de Apicultura. O evento terá início às 9h, com a presença do governador Luis Abílio, acompanhado de outras autoridades.

Na ocasião, Apicultores, técnicos e empresários trocarão experiências e discutirão sobre a importância do cooperativismo para o setor além de formalizar o decreto lei de implantação do mel na merenda escolar e a primeira compra de mel de Santana do Ipanema.

Os temas enfocados nas palestras do seminário serão “Cooperar para competir”, “Aspectos da comercialização de produtos apícolas”, “Criação da Coopeapis (Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelhas e Derivados de Alagoas)” e “Manejo adequado de melqueiras em apiários racionais, na caatinga nordestina”.

O seminário é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento, e Sebrae, numa parceria com a prefeitura de Santana do Ipanema, os bancos do Brasil e do Nordeste, a Chesf, Barra Sementeira e outras 26 prefeituras municipais.

Fonte: Seplan

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos