Codevasf promove seminário sobre piscicultura em Alagoas

Seminário promoverá troca de experiência entre psicultores
Seminário promoverá troca de experiência entre psicultores

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, realizará, nestas quinta e sexta-feiras, o Seminário da Piscicultura Alagoana na cidade de Penedo. O local do evento é o Teatro 7 de Setembro.

Um dos objetivos do seminário é promover a integração e a troca de experiências entre os piscicultores sobre assuntos ligados à produção, ao beneficiamento e à comercialização do pescado.

O Seminário da Piscicultura Alagoana será promovido pela 5ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Penedo, em parceria com o governo do estado de Alagoas, com o Sebrae e com a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP/PR). A inscrição é gratuita e são esperados mais de 300 piscicultores dos estados vizinhos Bahia e Sergipe.

Na abertura do encontro, o superintendente regional da Codevasf, Antônio Nélson de Azevedo, falará sobre os investimentos da empresa no Arranjo Produtivo Local (APL) da piscicultura na região do Baixo São Francisco, com destaque para a implantação do Centro de Referência em Aqüicultura do São Francisco (Ceraqua/SF) e para a construção das unidades de beneficiamento de pescado de Pão de Açúcar e Penedo.

Ele destacará, também, o censo da aqüicultura realizado em Alagoas, o estudo de mercado do pescado em parceria com a Infopesca, o programa de peixamento de açudes públicos e do rio São Francisco para a recuperação da atividade pesqueira e a revitalização do Baixo São Francisco e a capacitação de pescadores das colônias de pesca do Baixo São Francisco.

Fonte: Ministério da Integração

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos