Ex-vereadora volta à Câmara Municipal de Maceió

Tomou posse hoje, durante sessão solene na Câmara Municipal de Maceió, a ex-vereadora Terezinha Ramires segunda suplente da coligação que elegeu o vereador Marcelo Malta (PCdoB).

O vereador pediu afastamento do cargo pelo prazo de 121 dias, abrindo com isso espaço para seus suplentes. Com o afastamento de Marcelo Malta assumiria o cargo o 1º suplente, o atual secretário municipal de Esporte e Lazer, Warner Barbosa.

Warner Barbosa, através de ofício informou ao presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) a decisão de seu afastamento, sob alegação que continuará a frente da secretaria, deixando assim a cargo para Terezinha Ramires, que passa a ser a segunda mulher nessa legislação a ocupar um das 21 cadeiras na Câmara Municipal de Maceió.

O afastamento do vereador Marcelo Malta foi protocolado no último dia 31 e até o momento, a Câmara esperava a posicionamento oficial do primeiro suplente sobre se assumiria o cargo, ou continuaria na secretaria. Devidos os trâmites legais a posse da ex-vereadora prevista para último dia 19, só pode ser confirmada para hoje, após o recebimento do ofício.

Durante a posse o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) destacou a competência e a luta de Terezinha Ramires em prol de Maceió e Alagoas, e relembrou o importante trabalho desenvolvendo por a mesma durante seu mandato como vereadora período de 1992 a 1996.

Em um discurso breve Terezinha Ramires (sem partido) reafirmou seu compromisso em defesa da população de Maceió, e destacou a importância do Poder Legislativo nessa luta.

Comenda Salvador Lyra

A Câmara Municipal também agraciou hoje, com a Comenda Salvador Lyra, o empresário do setor da construção civil, José Geraldo da Silva. A homenagem proposta pelo vereador Francisco Holanda (PTdoB) foi aprovada por unanimidade e tem como objetivo, o reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Maceió, por José Geraldo a frente da empresa Socitec.

José Geraldo é pernambucano da cidade de Cortez, chegou a Maceió em 1970 e 1981 fundou a Socitec. Em seu discurso o homenageado não escondeu o amor por alagoas, e principalmente Maceió, cidade que escolheu para viver.

A Comenda Salvador Lyra foi instituída através do Decreto Legislativo n.º 337 de 22/11/05. Sendo conferida a personalidades que tenham se destacado na atuação da área industrial, trazendo benefícios à cidade de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos