Protesto por matrículas deixa trânsito caótico na General Hermes

Imagem de ArquivoPais protestam em frente à Semed, na General Hermes

Pais protestam em frente à Semed, na General Hermes

Um protesto promovido por pais de alunos da rede municipal de ensino deixa o trânsito caótico da Avenida General Hermes, na Cambona, na manhã desta terça-feira, dia 3. Os pais foram à Secretaria Municipal de Educação para realizar a relocação dos filhos de unidades de ensino e reclamam da quantidade de fichas distribuídas.

Apesar das queixas dos pais, representantes da secretaria afirmaram que nenhuma ficha foi distribuída e que os pais serão atendidos. Na prática, só devem comparecer à Semed os pais e responsáveis pelas crianças que não foram alocadas automaticamente no período de matrícula online. Como devem ser remanejados para outras unidades de ensino, os responsáveis precisam autorizar esta mudança.

Os manifestantes se queixam que essa mudança irá prejudicar os alunos, uma vez que há dificuldades com distância e transporte a serem considerados.

Os pais utilizaram carteiras escolares para impedir o fluxo de veículos na avenida, provocando um grande congestionamento na região. A Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar foram acionados para conter os ânimos e assegurar a fluidez no trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos