Carteiros protestam e correspondências deixam de ser entregues

Carteiros do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Ponta Verde realizaram, nesta sexta-feira, 6, uma manifestação contra a sobrecarga de trabalho e déficit de profissionais no setor. Com o protesto, a entrega de correspondências ficou comprometida durante todo o dia.   

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios informou que a ideia é ampliar a programação de protestos nos CDD‘s da capital. O Sindicato cobra soluções para problemas que a categoria vem enfrentando há anos e denunciam o sucateamento da ECT.

Para os manifestantes, a suspensão da atividade de distribuição é uma forma de levar ao conhecimento da população esses problemas vivenciados pela categoria, além de esclarecer que os carteiros não têm competência sobre o retardo na entrega de correspondências.

Em nota à imprensa, nesta tarde, os Correios disse que “a direção Regional está em atuação incessante no acompanhamento dos pontos destacados pelos colaboradores da área de distribuição. Um levantamento do quadro de pessoal de todos os setores e sua correlação com o fluxo postal já está em andamento para avaliar a necessidade de ampliação ou a disponibilidade de vagas a serem preenchidas”, diz a nota.

E segue: “Quanto às ausências ocasionadas em afastamento por motivos de saúde superiores a 15 dias (que resultam em encaminhamento para o INSS), a Diretoria iniciou contrato com empresa de execução indireta de serviços, que disponibilizou 17 empregados temporários para cobrir esta lacuna; outros oito empregados estão exclusivos para substituição de carteiros no período de férias.

No tocante à sobrecarga de trabalho apontada pelos colaboradores em protesto, uma equipe técnica foi designada (inclusive com representantes do Departamento de Distribuição de Brasília) especialmente para o mapeamento, análise e acompanhamento preciso da carga postal destinada a cada uma das unidades operacionais. Um redimensionamento dos processos de distribuição será implantado, caso seja identificada a necessidade.

 

Por fim, sobre o questionamento de realização de concurso público, informamos que este assunto foge da alçada regional e, por caracterizar um processo unificado e centralizado, todas as decisões, informações e andamento deste ponto são oriundas da Administração Central dos Correios, em Brasília.”

Fonte: * Com Ascom/Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos