Advogados são presos acusados de negociar soltura de casal

A Polícia Federal em Alagoas prendeu na tarde desta quinta-feira, 26, dois advogados acusados de negociar a soltura do casal de empresários Janadaris e Sérgio Luiz Sfredo, acusados pela morte do advogado Marcos André Deus de Félix, ocorrido em março de 2014, na Praia do Francês.

Segundo o Alagoas24Horas apurou junto ao presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AL, Silvio Arruda, o procurador do município de Marechal Deodoro, Augusto Granjeiros, teria entrado em contato com o advogado do casal, Julio César, para negociar a soltura dos acusados pelo valor de R$ 200 mil.

Ainda segundo o representante da Comissão de Prerrogativas da OAB, Granjeiros garantiu que tinha influência junto ao Poder Judiciário para soltar o casal. A proposta do procurador foi levada pelo advogado a Janadaris e Sérgio Sfredo, que acionaram a polícia.

Informações divulgadas pela PF dão conta que desde então os dois advogados vêm sendo monitorados, na tentativa do flagrante. Com o dinheiro em mãos, o advogado Julio César marcou um encontro com o procurador de Marechal Deodoro em um posto de combustíveis, no Francês, para entregar a primeira parcela do dinheiro: R$ 100 mil. A ideia era que o restante do valor fosse entregue no dia da soltura.

Thalita Chargel/Alagoas24horasSilvio Arruda, representante da  comissão de prerrogativas na OAB

Silvio Arruda, representante da comissão de prerrogativas na OAB

O encontro foi acompanhado e a entrega do dinheiro flagrada pelos policiais. Os dois advogados e o motorista que acompanhava um deles, foram levados para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, onde estão sendo ouvidos pelo delegado Antônio Miguel, plantonista.

Silvio Arruda informou que os dois responderão por crime de exploração de prestígio na forma qualificada, já que o procurador garantiu ter influência junto à Justiça. Apesar da gravidade do crime, Arruda não acredita que os advogados envolvidos no esquema devam permanecer muito tempo presos. “Os dois não oferecem riscos à sociedade”, disse, acrescentando que o inquérito deverá ser remetido à Justiça, que vai apurar as denúncias de compra de favorecimento.

Arruda disse também que está no local acompanhando o procedimento e para verificar as acomodações, conforme prerrogativa dos advogados. Após o depoimento, acaba o trabalho da OAB.

O filho do casal Janadaris e Sérgio Sfredo também está na sede da PF prestando depoimento sobre o caso. Ele teria provas (mensagens SMS) do esquema de exploração de prestígio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos