Modelo é condenado a quase 19 anos por morte de designer Flávius Lessa

Anderson Macena/MPEPromotor Carlos Davi desconstrói tese da defesa

Promotor Carlos Davi desconstrói tese da defesa

Dezoito anos e nove meses, além de multa de R$ 10 mil, essa foi a pena arbitrada pelo juiz Jhon Silas, titular da 8ª Vara Criminal, para o ex-modelo Frederico Peixoto Safadi pelo assassinato do designer Flávius Lessa Braga. A sentença foi anunciada no final da noite de ontem (15) para um auditório lotado de amigos e familiares da vítima e do réu.

Fred Safadi, que em seu depoimento alegou não se recordar direito dos fatos que antecederam o crime, teve os seus argumentos desconstruídos pela acusação, que coube ao promotor Carlos Davi Lopes Ferreira Lima. O réu está preso desde março de 2011, uma semana após o crime.

O advogado de defesa, Raimundo Palmeira, que defendeu que seu cliente havia cometido o crime sob forte emoção e sob efeito da maconha, anunciou que irá recorrer da sentença imposta.

Um irmão adotivo de Frederico Safadi foi apreendido pelo mesmo crime e cumpriu três anos de medida socioeducativa e já se encontra em liberdade assistida. Segundo a perícia, o menor asfixiou Flávius Lessa com o cinto de segurança e Fred Safadi cortou seu pescoço com uma lata de refrigerante.

Veja também

“Ele só teria se envolvido por interesse”, diz irmã de Flavius Lessa

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos