Homem é preso com cinquentinha roubada durante operação em Arapiraca

3º BPMJosé Carlos da Silva foi preso

José Carlos da Silva foi preso

Equipes do 3º BPM, de Arapiraca, em conjunto com policiais civis da Delegacia Regional da cidade, realizaram neste sábado (18) diversas rondas e abordagens pelos bairros que apresentam os maiores índices criminais do município, conforme dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). Durante as ações um homem foi preso com uma cinquentinha roubada.

As interceptações e abordagens ocorreram nos bairros Cacimbas, Manoel Teles e Primavera, como parte da “Operação Final de Semana Seguro”. Mais de mil veículos passaram por verificações.

Num dos pontos determinados, na Praça das Cacimbas, os policiais flagraram um indivíduo, identificado como José Carlos da Silva, conduzindo uma cinquentinha com queixa de roubo no Sistema de Informação Policial (Sispol). Outros oito veículos foram recolhidos por irregularidades de trânsito.

José Carlos, com o ciclomotor recuperado, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado pela equipe plantonista em flagrante.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as operações fazem parte das ações de segurança integradas, entre PC e PM, coordenadas pela Sedres, visando à paz e a seguridade social no Agreste do Estado.

“O objetivo maior é reduzir a possibilidade de trânsito de armas, drogas e outros materiais ilícitos na cidade, que tem nos finais de semana bastante intensidade. Procuramos acompanhar a malha criminal fornecida pela Sedres e, a partir daí, direcionar o policiamento para os locais com maiores índices criminais”, frisou Bittencourt, denotando satisfação com o modelo de gestão empregado pela atual cúpula da Segurança Pública no Estado.

Fonte: Ascom/3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos