Prefeitura inicia implantação de ciclofaixa que ligará orla ao Centro

Esquema_ciclofaixa_av_dep_josé_lages_2

Novo modelo de ciclofaixas está sendo implantado na Av. Deputado José Lages

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início à pintura de novo modelo de ciclofaixa de mão dupla na capital alagoana. O projeto, com previsão de conclusão no mês de maio, está sendo executado na Avenida Deputado José Lages, no bairro da Ponta Verde. Também será colocada sinalização vertical no local para orientar condutores e ciclistas.

Esquema_ciclofaixa_av_dep_josé_lages

Legenda: Projeto de ciclofaixa na Avenida Deputado José Lages (visão frontal)

O coordenador de projetos de transportes da SMTT, Leônidas Calheiros, informou que o modelo de ciclofaixa que está sendo implantado ainda não existe em Maceió. “Vai ter um trecho em que os ciclistas vão pedalar entre o estacionamento e a faixa de veículos. A ciclofaixa será dividida em dois sentidos, um indo em direção à orla e outro voltando. É um modelo experimental e nós veremos no decorrer da implantação, se ele se adapta à cidade”, explica.

A nova ciclofaixa faz parte do planejamento do órgão de trânsito para interligar a ciclovia da orla ao Centro de Maceió. Segundo o órgão, a Av. Deputado José Lages é o primeiro passo da ligação entre a orla e o Centro. Dentro desse plano, os próximos projetos são a implantação de ciclofaixas na Rua Capitão Marinho Falcão e na Avenida Comendador Leão, ambas no bairro do Poço.

A estimativa da SMTT é que a implantação da nova ciclofaixa deverá também ajudar a ordenar o trânsito na Avenida Deputado José Lages e demarcar o espaço de estacionamento ao longo da via. Durante a implantação da ciclofaixa, equipes da Educação de Trânsito do órgão farão ações educativas de orientação aos ciclistas e demais condutores.

Ascom SMTT

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos