Juiz Alan Esteves recebe da ALE título de Cidadão Honorário de Alagoas

Dicom/TJTítulo de cidadão honorário de Alagoas

Título de cidadão honorário de Alagoas

Na manhã desta sexta-feira (24.04), o  juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, Alan da Silva Esteves, recebeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas em sessão solene realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O evento contou com as presenças de magistrados e servidores do TRT/AL, além de familiares, advogados, procuradores  e amigos do homenageado.

A sessão foi presidida pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), que propôs a homenagem por meio do Projeto de Lei nº 70.673, em razão dos relevantes serviços sociais prestados pelo magistrado ao povo alagoano. Em seu pronunciamento, Medeiros ressaltou a atuação de Esteves ao longo dos 22 anos de serviços prestados à magistratura trabalhista no Estado. “É com muito orgulho que Alagoas recebe de braços abertos mais um filho. Alan Esteves merece todo o reconhecimento desta Casa, não apenas pela sua brilhante atuação como magistrado, mas pelo ser humano que é”, enfatizou.

Ronaldo Medeiros frisou que o juiz também merece destaque pelos livros escritos nas áreas de Direito e Filosofia. Na ocasião, ainda ressaltou que  sua indicação ao título de cidadão honorário de Alagoas foi chancelada por unanimidade pelos deputados. “Nós percebemos que este magistrado não trata do processo apenas como papel, mas entende que, por trás das folhas processuais, existe o lado humano, ou seja, pessoas envolvidas nas relações de trabalho”, comentou Medeiros.

Em seguida, o juiz homenageado registrou seu agradecimento e alegria por conta do reconhecimento de seu trabalho. “É com profunda felicidade, imensa alegria e gratidão que recebo esse honroso título. ” Trata-se de uma renovação constante do desejo de fazer o bem, focada no equilíbrio e na disposição de ouvir as partes envolvidas na ação. Nesses 22 anos de trabalho, o que mais me alegra são as manifestações de reconhecimento dos jurisdicionados, seja dos mais simples aos mais esclarecidos”, revelou Esteves.

O magistrado externou toda a importância que atribui aos  valores religiosos e familiares e salientou que sua força e disposição para o trabalho são dádivas de Deus, cuja fonte de inspiração provém da família. “Sempre procuro me empenhar para continuar desempenhando meu ofício com dedicação, respeito e atenção aos jurisdicionados e, dessa forma, encontrar sempre o melhor grau de acerto”, afirmou.

O desembargador Antônio Catão representou na solenidade o presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, que na mesmo horário recebia no Tribunal o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agre Belmonte. Catão também fez uso da palavra para ressaltar seu reconhecimento ao trabalho do juiz Alan Esteves e lembrar que a maioria dos juízes que compõem o Regional Trabalhista alagoano é de outros Estados. ” Acredito que muitos de nós, magistrados, que somos de outros Estados, temos esse sentimento apenas no papel, pois o nosso coração é alagoano. Estamos muito felizes por essa reconhecimento prestado ao doutor Alan. Neste dia de hoje, a Assembleia Legislativa não poderia ter escolhido pessoa melhor para representar o TRT de Alagoas”, avaliou.

O presidente da Amatra XIX, juiz José dos Santos Júnior, também usou a tribuna para falar sobre a homenagem ao juiz Alan Esteves. “O povo alagoano está ganhando mais um herói, mas um herói da modernidade. Alan é um homem de muitos predicados, adjetivos e qualidades. Ele tem um coração que tem espaço para os amigos, os jurisdicionados e familiares”, observou.

Nesta sessão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) foi representada pelo seu vice-presidente, Ednaldo Maiorano. Também presentes à solenidade os juízes do Trabalho Carolina Bertrand e Cláudio Márcio Lima dos Santos.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos