Cinco pessoas foram assassinadas em Maceió nas últimas 24 horas

PM ainda registrou um atentado em marechal Deodoro

Sandro Quintela/Real DeodorenseAlmir foi baleado e socorrido por uma ambulância da cidade

Almir foi baleado e socorrido por uma ambulância da cidade

As últimas 24 horas foram de violência na capital alagoana. É o que confirma o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) que registrou seis crimes contra a vida, sendo cinco em Maceió – todos com vítimas fatais – e um atentado no município de Marechal Deodoro.

Entre os casos de assassinato está o de Wellington Santos da Silva, de 33 anos, morto com três tiros quando transitava pela Travessa Santo Antônio, no bairro do Jacintinho. Os projéteis perfuraram a cabeça de Santos que morreu antes de receber atendimento médico. Apesar de o crime ter acontecido no início da noite desta sexta-feira (24) e em via pública, transeuntes não souberam repassar à polícia detalhes que levem à autoria ou motivações do crime.

Daniel Valério de Lima Silva, de 44 anos, também foi executado a tiros na noite de ontem. O crime contra Valério foi praticado no Conjunto Selma Bandeira, situado no Complexo do Benedito Bentes, bem próximo da base da Polícia Militar. Quatro disparos foram deflagrados e acertaram o ombro, as costelas, o quadril e o peito da vítima. Também neste caso não houve tempo para atendimento clínico. A ausência de cápsulas na cena do crime leva a polícia a acreditar que Valério tenha sido morto por arma calibre 38.

Um terceiro assassinato foi registrado em Maceió horas depois. José Humberlino dos Santos, de 22 anos, morreu depois de ser atingido com dois tiros no crânio. O homicídio se deu na Rua Recanto do Sol, no bairro do Clima Bom. Também neste caso a polícia não localizou testemunhas do crime.

Quem também morreu foi Josias Rodrigues da Silva, de 33 anos, conhecido como ‘Nego’. Ele teria dado entrada no Hospital Geral do Estado, vítima de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os tiros acertaram a cabeça, o ombro e o abdome da vítima. Josias caminhava pela Avenida Senador Rui Palmeira, quando foi alvejado.

A quinta morte ocorreu no bairro do Santa Lúcia, Um homem foi morto por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) depois de um suposto assalto. A moto usada pelo homem, ainda sem identificação, era uma Honda CG Titan, de cor preta e placa ORD-6156, com queixa de roubo naquele mesmo bairro. Na versão da polícia, o garupa da moto teria sacado uma arma de fabricação artesanal, efetuando um disparo contra a guarnição do Bope. O condutor da moto foi detido e não pode ter o nome divulgado em razão de ter menos de 18 anos. A troca de tiros se deu na Avenida Delmiro Amorim, no bairro da Santa Lúcia durante a madrugada deste sábado (24).

Em todos os assassinatos mencionados, agentes da Delegacia de Homicídios, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Atentado
Em Marechal Deodoro, Almir Rogério Barbosa da Silva, de 29 anos, escapou com vida mesmo depois de ser atingido por cinco tiros. Os projéteis perfuraram as costas e o tórax de Almir que foi socorrido pela ambulância da cidade e encaminhado até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.

Atualizada às 11h53.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos