Hiperbompreço: lojistas têm prejuízos e funcionários temem demissão em massa

João Urtiga/Alagoas24horasFuncionários teme demissão em massa após interdição

Funcionários teme demissão em massa após interdição

A falta de uma resposta efetiva da rede Wallmart está criando expectativa entre funcionários e lojistas do Hiperbompreço da Gruta. Na manhã desta segunda-feira, 27, um grupo de funcionários realizou um ato em frente ao hipermercado, em protesto à falta de prazo para reabertura do estabelecimento.

O hipermercado foi fechado na última quarta-feira, dia 22, por determinação do Instituto do Meio Ambiente e da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente. Os órgãos constataram o despejo irregular de esgotos em área de preservação ambiental e determinaram a interdição e multa que pode chegar até R$ 80 mil.

A associação de lojistas reclama, sobretudo, da falta da informação da rede de supermercados. Não há informação sobre adoção de medidas para resolver os problemas ou prazo para reabertura. Com isso, os lojistas temem o aumento dos prejuízos, além de demissões em massa.

A associação enviou um representante jurídico à Sempma e tenta autorização para reabrir as lojas. Os lojistas afirmam, ainda, que não sabiam das irregularidades cometidas pelo hiperbompreço.

Leia também

Fiscalização ‘fecha’ terceiro supermercado da capital por irregularidades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos