Detran organiza encontro pela vida do ciclista

Alagoas24horasNova sede do Detran é inaugurada após cinco anos

Nova sede do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, nesta terça-feira (28), um encontro para discutir ações que garantam mais segurança para os ciclistas no trânsito. Como primeira iniciativa, o órgão vai colocar a presença física do ciclista nas pistas onde o futuro motorista faz o exame prático para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê, no Artigo 201, a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros (1,50m) ao passar ou ultrapassar bicicletas. O encontro contará com a presença do Diretor Presidente do Detran/AL, Antônio Gouveia, além de autoridades ligadas ao trânsito no Estado, representantes de movimentos de ciclistas, familiares de vítimas do trânsito e pessoas sequeladas em consequência de acidentes envolvendo ciclistas.

Outra medida a ser adotada pela direção-geral do Detran/AL é o teste do “bafômetro educativo” na Banca Examinadora. Ao final do teste prático para aquisição da CNH, o candidato será convidado a soprar o etilômetro (teste do bafômetro). Certamente, o resultado dará negativo e a intenção é não adicionar ou retirar pontos no desempenho do candidato.

O encontro tem início às 14h no auditório da sede do Detran/AL, localizada na Av. Menino Marcelo, 99, Cidade Universitária – Maceió. Para maiores informações entrar em contato pelo número: 3315-2212.

Fonte: Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos