Pistolagem: Polícia Civil prende acusados de assassinato em Olivença

PC/ALOs  acusados foram levados à Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Os acusados foram levados à Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Agentes da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, comandados pelo delegado Fábio Costa, prenderam na madrugada desta sexta-feira, 22, dois homens acusados de serem os autores materiais de um assassinato ocorrido há três meses.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes deram início às investigações sobre tráfico de drogas na região e em meio à apuração acabaram descobrindo que os acusados: Francisco Carlos, conhecido por “Carlinhos Perneta” e Damião Freire, vulgo “Dão”, também eram envolvidos no homicídio de Aloncio Vieira, que aconteceu em fevereiro deste ano na cidade de Olivença/AL.

Jean Souza / Alagoas na NetDelegado Fábio Costa

Delegado Fábio Costa

O delegado Fábio Costa informou que no dia do crime os acusados chegaram à residência da vítima se passando por funcionários do Governo Federal, especificamente do Programa “Água Para Todos”, que tem o objetivo de financiar a construção de cisternas na região do semiárido. Durante a abordagem, a dupla alegou que Aloncio Vieira precisaria preencher um cadastro para participar do programa federal. Nesse momento, Dão descarregou um revólver calibre 38 em Aloncio Vieira, que morreu antes de receber atendimento médico.

A informação que mais chamou a atenção foi o fato de o crime ter sido encomendado pelo advogado José Soares, que seria tio de ‘Carlinhos Perneta’. O motivo seria um desentendimento entre José Soares e a vítima, que na oportunidade chamou o acusado de “advogado de porta de cadeia”.

Após a intriga, José Soares se uniu com o vizinho da vítima, identificado como José Abreu, o Nelinho, que tinha um caso com a esposa de Aloncio. Os dois encomendaram a morte à dupla citada: Carlinhos e Dão, no valor de R$ 5 mil em espécie e uma motocicleta no valor de R$ 3 mil.

Na delegacia, os acusados confessaram o crime. A PC informou ainda que foram apreendidos um veículo, Fiat Uno cinza e uma arma de fogo. “Essa cultura da certeza na impunidade tem que acabar. Essas pessoas precisam entender que o tempo do coronelismo acabou e estamos vivendo num Estado democrático de Direito. Portanto, todos devem observar e respeitar às leis e ninguém tem o direito de decidir quem vai viver ou morrer, independentemente de poder econômico, cargo ou função que desempenhem”, frisou Fabio Costa, Delegado Regional de Santana do Ipanema.

Tráfico de drogas

Os acusados – Francisco Carlos, conhecido por “Carlinhos Perneta” e Damião Freire, vulgo “Dão” – também são apontados como envolvidos no tráfico de drogas. A dupla teria ligação com um dos maiores fornecedores de maconha de Olivença, Ilsinho.

Ilsinho também tem mandado de prisão decretada pelo envolvimento no triplo homicídio em Major Isidoro ocorrido em março deste ano e é conhecido pela ousadia em ameaçar policiais.

2ª Delegacia Regional de Santana do IpanemaFrancisco Carlos, o “Carlinhos Perneta”

Francisco Carlos, o “Carlinhos Perneta”

2ª Delegacia Regional de Santana do IpanemaDamião Freire, o “Dão”

Damião Freire, o “Dão”

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos