Galeria entupida causa alagamentos na Avenida Tércio Wanderley

Comerciantes na região reclamam da água e do mau cheiro. Período de chuvas se estende ainda por mais três dias segundo previsão da Semarh.

Pedestres e motoristas que trafegam na Avenida Comendador Tércio Wanderley, na Levada, reclamam de uma galeria pluvial que está entupida após as chuvas que caíram em Maceió na madrugada de hoje (26). O alagamento ocorre em uma das rotatórias da avenida e, mesmo com a suspensão momentânea das chuvas, o volume de água dentro da galeria continua forte e levanta até a tampa do bueiro.

De acordo com a comerciante Maria José Santos, o entupimento não é novidade e constantemente provoca buracos na via além do mau cheiro. “Como vocês podem ver, já parou de chover tem algum tempo e a situação de alagamento é a mesma”, diz. “Atrapalha a gente que vive do comércio. Somos obrigados a conviver sempre com esse mau cheiro”, complementa.

A água apresenta um risco para os motoristas e pedestres que atravessam no local.

De acordo com a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o período de chuvas se estende ainda pelos próximos três dias. A Defesa Civil do município informa que também está de prontidão. Para acionar o serviço você pode ligar: 0800-0306205 e 3315-1437.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos