Exército faz treinamento em rodovias e auxilia BPRv na fiscalização de veículos

Movimentação chamou a atenção de populares que passavam pela blitz da polícia. Cerca de 100 militares atuaram na ação.

Sandro Quintella/Alagoas24horasIMG_7147

Um treinamento realizado pelo Exército na manhã desta quarta-feira (27), na AL-101 Sul, mobilizou cerca de 100 homens para auxiliar o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) nas abordagens a veículos em busca de irregularidades. A movimentação no posto policial localizado na saída de Maceió chamou a atenção da população que acionou o Alagoas 24 Horas.

De acordo com o sargento Viana, do BPRV, a instrução realizada pelas forças armadas é rotineira e funciona como uma espécie de “estágio” para os militares que participam de treinamentos dentro e fora do 59º Batalhão do Exército, com sede no bairro do Farol.

“Na realidade o que houve aqui foi um treinamento dos soldados que nos auxiliaram nas abordagens aos veículos. Basicamente ensinamos a eles como realizar as blitze, mas ainda somos nós que aplicamos os autos de infração”, informa o sargento Viana.

O treinamento do Exército deve se estender ainda para a AL-101 Norte.

Sandro Quintella/Alagoas24horasIMG_7148

O treinamento segue até às 19h de hoje. As infrações mais comuns registradas na localidade é o não uso do cinto de segurança e a utilização de pneus gastos. “Além destas tem aquela situação que oferece risco ao motorista. Como um vidro trincado com mais de 10 centímetros e que pode estourar no motorista”, informa o sargento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos