Força colorada! Inter vence Santa Fe em jogo pegado e avança

Inter consegue um gol no segundo minuto e outro no final da partida para eliminar colombianos e seguir para a semifinal da Libertadores

Você quer saber o que é Libertadores ? É só assistir ao Inter x Santa Fe desta quarta-feira. O duelo teve de tudo: gols, expulsões, entradas duras, pressão, sofrimento, discussões, emoção, polêmicas, arena pulsante… Ao fim dos 90 minutos no Beira-Rio, foi a torcida gaúcha que pode comemorar: com um gol no segundo minuto do jogo e outro já nos momentos finais, o Inter conseguiu o 2 a 0 que precisava para avançar à semifinal do torneio e fazer o estádio explodir.Veja todos os detalhes do jogo aqui.

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 no último minuto o primeiro jogo, disputado na Colômbia. No Rio Grande do Sul, contudo, o time brasileiro se impôs e não deixou o Santa Fe jogar, principalmente em um segundo tempo excepcional que terminou com duas expulsões dos estrangeiros. E os dois gols do time gaúcho, ironicamente, vieram em bola parada, a melhor jogada dos adversários. O Inter está de volta à semifinal, fase em que não chegava desde 2010, ano que terminou com o bicampeonato colorado. Será que o tri está a caminho?

Tudo o que o Inter queria nesta quarta era um gol no começo do jogo. O sonho de todos os colorados veio antes até do que o mais otimista dos torcedores previa: logo aos 2min, em cobrança de escanteio que terminou em conclusão de Juan, o time gaúcho saiu na frente. O gol ainda veio na melhor jogada do adversário: a bola parada, que fez a torcida do time colorado sofrer no último minuto do jogo na Colômbia.

Após o gol relâmpago, o restante da etapa inicial foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e poucos lances de emoção. O Inter só conseguiu colocar a bola no chão novamente no segundo tempo, quando chegou a fazer blitz e pressão que culminou nas expulsões dos adversários Mosquera e Anchico após dois amarelos. Após muitas chances, o gol salvador finalmente veio só aos 42min, em nova cobrança de escanteio.

 Foto: Jefferson Bernardes / AFP
Segundo gol do Inter causou loucura no Beira-Rio

Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Agora, o Inter tem tempo para sentar e apreciar o que alcançou nesta quarta: a primeira semifinal só será disputada em julho, após a Copa América . O adversário pode ser o Cruzeiro , caso a equipe nacional elimine o River e confirme o avanço para a fase semifinal.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos